Análise da experiência da informatica na sala de aula com as crianças de 3 a 5 anos. - Maestría en Educación con Mención en Gestión Educativa GIRONReportar como inadecuado




Análise da experiência da informatica na sala de aula com as crianças de 3 a 5 anos. - Maestría en Educación con Mención en Gestión Educativa GIRON - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

- Análise da experiência da informatica na sala de aula com as crianças de 3 a 5 anos. -

Autores: - Elisangela Regina, Jorge do Nascimento -

Tutores: - Ortiz Granja, Dorys Noemy -

Palabras clave: - GESTIÓN EDUCATIVAEDUCACIÓN BÁSICAENSEÑANZAINFORMÁTICA -

Fecha de publicación: - Feb-2014 -

Abstract: - Diante de tantas mudanças no processo educativo, nós professores temos que estar sempre buscando alternativas que colaborem com o desenvolvimento das diversas competências de nossos aprendizes e tentar conduzi-los ao conhecimento de seu ser numa totalidade. Por isso contamos com a informatização que possibilita uma reestruturação no relacionamento professor aluno. Com isso a chegada das tecnologias no ambiente escolar vem provocando uma serie de mudanças de paradigmas. A Informática Educativa privilegia a utilização do computador como a ferramenta pedagógica que auxilia no processo de construção do conhecimento. Meu desejo de investigar sobre esse tema nasceu da necessidade de melhorar a prática educativa nas aulas de Informática da Educação Infantil, tornando-as mais significativas para as crianças. -

- Traducir del: portugués Diante so many Mudanças no processo education, professors nós temos be looking for alternatives colaborem semper com o Desenvolvimento das various competências of apprentices nossos and tempt conduzi-the ao seu conhecimento to be totalidade numa. Por isso we com uma informatização that possibilita reestruturação not relacionamento aluno professor. Com isso chegada das school environment technologies not causing uma vem Mudanças series of paradigms. A Computer Education favors utilização do computer as a pedagogical ferramenta that helps processo of construção do not conhecimento. Meu desejo to investigate esse topic nasceu gives necessidade of melhorar to educational classrooms Computer prática nas da Educação Infantil, making-as mais significant for crianças as. -

- Maestría en Educación con Mención en Gestión Educativa GIRON - Tesis de Postgrado - -





Autor: Elisangela Regina, Jorge do Nascimento

Fuente: http://dspace.ups.edu.ec


Introducción



1 UNIVERSIDAD POLITÉCNICA SALESIANA DE ECUADOR UNIDAD DE ESTUDIOS DE POSGRADO MAGISTER EN EDUCACION CON MENCION EN GESTION EDUCATIVA Elisangela Regina Jorge do Nascimento “ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA INFORMATICA NA SALA DE AULA COM AS CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS.” 2 Barbacena, julho de 2012 Elisangela Regina Jorge do Nascimento “ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA INFORMATICA NA SALA DE AULA COM AS CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS.” Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Universidade Politécnica Salesiana do Equador, como exigência para obtenção do título de Mestre em Educação, sob a orientação da professora Dra.
Dorys Ortiz 3 Barbacena, julho de 2012 Elisangela Regina Jorge do Nascimento “ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA INFORMATICA NA SALA DE AULA COM AS CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS.” Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Universidade Politécnica Salesiana do Equador, como exigência para obtenção do título de Mestre em Educação, sob a orientação da professora Dra.
Dra.
Dorys Ortiz Barbacena, julho de 2012 APROVADA PELA SEGUINTE BANCA EXAMINADORA: 4 Dedico este trabalho: A Deus nosso Pai A Maria nossa Mãe À memória de minha mãe Nildéa Maria Jorge que sempre me incentivou e que agora no céu intercede a cada dia por mim e todos os meus. Ao meu pai José Vitalino Jorge que sempre foi exemplo de bondade e sabedoria para mim e todos os meus. Ao meu esposo Flávio Vicente do Nascimento por abster-se de minhas atenções durante meus estudos. Aos meus irmãos, familiares e amigos. Aos meus professores e mestres que partilharam comigo seus saberes. A professora e orientadora Dra.
Dorys Ortiz que se fez amiga e com seu cuidado e atenção, mesmo distante esteve presente com seus esclarecimentos. À minha companheira de caminhada e estudos Mônica Dias que me incentivou cada dia a seguir sempre em frente. À Ir.
Débora Niquini que, através de sua iniciativa, nos deu a oportunidade de estarmos fazendo este curso. 5 Agr...






Documentos relacionados